sábado, 28 de setembro de 2013

DJ Baq'ta




Wagner - Baqueta - South Brothers Crew

Nest. Quando você começou a tocar?
Baq'ta. Em outubro de 2011, pouco tempo!


Nest. O que levou você a tocar e quais as suas inspirações?

Baq'ta. Eu sempre tive o pensamento de quando meu corpo não aguentasse mais dançar eu ia virar DJ, pra não me desligar da música! Mas bem antes disso apareceu uma oportunidade pra eu adquirir os equipas e não pensei demais... comprei os equipas e não consegui ficar longe deles hehe


NestComo você vê a importância de usar discos?

Baq'ta. Eu acho que com dedicação qualquer pessoa consegue fazer um trampo bom, independente da ferramenta. Eu usei timecodes, mas ja aposentei, agora eu tô usando só disco de vinil, eu gosto de resgatar a essência de tudo que eu faço. Timecodes são mais práticos, leves, fáceis e bem mais baratos que usar vinil; mas nunca carregarão o sentimento que o disco de verdade leva! O negócio tem vida própria!


Nest. Há algum caso interessante que você passo que é valido comentar?

Baq'ta. Os pedidos de música né hehehe. É cada coisa que pedem, eu costumo dar atenção quando alguém vem falar, vai que a pessoa fala uma coisa relevante. Mas tem uns que colam com uns pedidos muito estranhos! Uma vez eu tava tocando um set de funky e veio uma mulher me pedindo pra eu tocar um som pop da Jovem Pan... não rola neh hehehehe


Nest. Quais os 5 discos de vinil que você possui considera mais importante e por que?

Baq'ta. Mos Def & Talib Kweli are Blackstar de 1998 - Esse disco é o meu xodó, tem som pra tudo que é gosto, mais pesado, mais relax. Clássico!
Wu-Tang Clan - Enter The Wu-Tang (36 Chambers) de 1993 - Esse é o mais pesado. Como o som mesmo diz "Wu Tang Clan Ain't Nuthing Ta Fuck Wit"
Sabotage - O rap é compromisso de 2001 - Clássico nacional. Não precisa falar muito.
Incredible Bongo Band - Bongo Rock de 1973 - Discografia básica de qualquer B.Boy, se você é b.boy e não conhece, procure conhecer!
Airto Fogo de 1976 - É um disco que tráz, além da qualidade sonora com funk-breaks pesadíssimo, uma história incrível. Foi feito por Waltel Branco, músico paranaense criador da trilha sonora da pantera cor-de-rosa além de muitos outros trabalhos de referência. O interessante que manteve esse pseudônimo de Airto Fogo em segredo de 1976 até pouco tempo atráz (2009 se não me engano)!


Nest. Há algum discos especial qual você está procurando ou gatilho pra compra?

Baq'ta. Vários hehehehe
Jimmy Castor Bunch - Its Just Begun (tem uma troca engatilhada). Só falta esse pra eu completar uma lista dos top 10 clássicos pra B.Boy.
E uns rap's:

Common - Be
Company Flow - Funcrusher plus
D'Angelo - Brown sugar
Lauryn Hill - The miseducation
Pharcyde - Labcabincalifornia

Alguém tem pra negócio?? hehehe


Nest. Em seu corre o que você associa ao Battle In The Cypher?

Baq'ta. O Battle In The Cypher é um evento bacana que, assim como eu, tenta resgatar a essência da parada. Sempre é bom estar com gente com pensamentos parecidos com os seus!


Nest. Algo que queira dizer para os outros DJs ou adeptos da Cultura?

Baq'taEstudem, não enganem nem a vocês mesmo nem aos outros com o botão Sync (Sincronização), isso é feio! Treinem, com força de vontade qualquer um consegue tocar. Façam por amor!!!
E quem quiser trocar mais idéia é só entrar em contato por e-mail (bboybaqueta@hotmail.com) ou pelo Facebook, eu sempre procuro dar atenção pra todo mundo!


    

Nenhum comentário: