segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Get on up



    Get On Up (Ainda sem tradução para o português) é a produção que conta a vida e carreira de James Brown. O filme mostra as variadas faces do Padrinho do Soul, como sua tumultuada infância, os problemas com a polícia, o começo da carreira em um coral gospel e as dificuldades de adentrar no mercado fonográfico dominado pelos brancos.
     O longa já teve sua estreia nos Estados Unidos em agosto desse ano, mas tem previsão para chegar aos cinemas brasileiros somente em fevereiro de 2015.
James Brown foi, sem dúvidas, o artista negro mais importante de sua geração, um músico cujo trabalho ajudou a definir o seu tempo e lugar, criando um som que era dele e só dele. 
     O estilo de percussão afiado de Brown mexeu com o R&B, deu luz ao funk e forneceu um modelo para o Hip Hop enquanto os ecos de sua música inovadora podiam ser ouvidos no free jazz, new wave, eletrônica e muitos outros estilos musicais. 
     Se alguém na música popular merece uma cinebiografia esta pessoa é James Brown. A trilha sonora de Get On Up, filme baseado na vida de Brown e estrelado por Chadwick Boseman como o Padrinho do Soul, é um lembrete de que ele era um pioneiro no estúdio e um showman supremo no palco, abrindo com o groove pesado de 1970, Get On Up (I feel like a Sexy Machine).
     A trilha sonora para o filme apresenta vinte faixas, tanto de estúdio quanto ao vivo. Os sucessos de Brown deixaram um legado incrível de performances ao vivo, e a trilha sonora destaca ainda as lendárias proezas de Brown’ no palco com duas gravações inéditas:  as performances arrepiantes de “Please, Please, Please” e “It’s man’s man’s man’s world”, gravada em 23 de abril de 1966, em Tampa, Flórida, no histórico Forte Homer W. Hesterly Armory.

     A trilha sonora também inclui cinco gravações com novas produções musicais e arranjos do “The Underdogs”. Se uma nova geração de fãs vai ser apresentada ao ‘homem que mais trabalhou no show business’ pelo filme “Get On Up”, pelo menos a trilha sonora oferece uma prova do porquê Brown tornou-se uma lenda.

Tracklist:
01.  Get Up (I Feel Like Being A) Sex Machine
02. The Payback. Pt. 1
03. Out Of Sight
04. I Got You (I Feel Good)
05. Caldonia (Soundtrack version)
06. Please Please Please (Live) (Soundtrack version, previously unreleased)
07. Night Train (Live)
08. Papaís Got A Brand New Bag, Pt. 1
09. Itís A Manís Manís Manís World (Live) (Soundtrack version, previously unreleased)
10. Cold Sweat, Pt. 1
11. Mother Popcorn, Pt. 1
12. I Got The Feeliní (Live)
13. I Canít Stand Myself (When You Touch Me) (Live)
14. Say It Loud-Iím Black And Iím Proud, Pt. 1
15. Get Up (I Feel Like Being A) Sex Machine (Live)
16. Super Bad (Live)
17. Soul Power (Live)
18. Try Me (Live) (Soundtrack version)
19. Please Please Please (Soundtrack version)
20. Get Up Offa That Thing



Veja o trailer oficial do filme abaixo: