segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cypher Vico


Mantendo a tradição viva.

Quem não tem studio, caça com praça, decorflex e rádio! 

Assim iniciou a Cypher da Vico, hoje tradicional na cidade de Bento Gonçalves - RS. Nasceu a cypher diante da necessidade de um pico pra treino, pra encontro da rapaziada que curtia a parada, foi idealizada por uma crew da cidade, chamada Elemento B, mais precisamente pelo Kikuti e Alemão que fizeram a mão de organizar a rapaziada pra colar. Demorou um pouco pro local vingar, dos frequentadores inicialmente eram em torno de 10 pessoas, depois ficaram 3, logo depois eram 12, e assim por diante. Hoje são em torno de 20 bboys/bgirls que frequentam quase diariamente a cypher, velha e nova geração se reúnem a fim de troca de ideias, treino, conhecimento.

A algum tempo a cypher se estendeu e conquistou espaço, como horários de treinos na Fundação Casa das Artes, a qual inclusive oferece aulas de Breaking para o público com o Pedrinho e William FWS, do Nest Team. Muitos dos bboys da cypher hoje, vieram por conhecer o corre através dessas aulas, eventos de grande porte como o Battle in the Cypher e também por pequenos eventos que realizamos mensalmente na praça, uma vez por mês é feita uma Jam especial da Vico, onde colocamos graffiti e também djs pra fazer um furdunço maior que só o treino.



Edição de Maio - Dia do Trabalho com os Pés
Battle de Footwork - Graffiti 




A não ser quando chove, a Vico sempre estará habitada por hip hopers da cidade, o ponto de encontro que nasceu da necessidade, hoje virou uma. Virou uma familia, virou um simbolo de união de quem quer mesmo fazer a cena acontecer, de quem não liga pra status, se não tem decorflow vai no concreto mesmo, o importante é a evolução e a confraternização... Claro que como qualquer familia, tem peleia, volta e meia alguém toma a dedada e vai embora bravo. Mas no outro dia tá de volta... Acontece, é parte da evolução também :D



Que esse pico sempre exista, que quem faça dele a CYPHER DA VICO sempre esteja presente, que nossa cultura Hip Hop só se fortaleça com esse tipo de ação, pequena, mas de grande significado. Não são os grandes eventos que sustentam a cultura verdadeira, são as pequenas atitudes pra manter a parada na sua essência, que trás mais gente com a ideia certa pro negócio.

Seguimos o corre, estamos ali todos os dias, quem quiser colar é de casa, leva o box, os adesivos, a sketch, o tenis todo estourado...

A cypher é de todos, todos somos responsáveis por nunca deixá-la assim, vazia.


Cypher Vico - Bento Gonçalves - RS - Brasil

Nenhum comentário: