segunda-feira, 4 de julho de 2016

Nathana - We Can Do It Bgirls

Seguindo a linha das entrevistas aqui postadas, hoje trazemos um pouco do que pensa e acredita a bgirl Nathana Venancio - We Can Do It Bgirls.




  Nest: Como e quando você começou na cultura?

Foto Sarara

Nathana: Eu comecei com 17 anos, em 2007 eu fui incentivada por um professor de street dance quena época ele dançava Breaking e me levou pra um lugar chamado comunidade hip hop, que tinha aqui em Uberlândia e a primeira impressão que tive foi que não iria conseguir dançar Breaking pois só tinha bboys fazendo giros, olhava aquilo e jamais imaginaria que iria conseguir dançar daquelaforma. Nessa época também dançava ballet e Contemporâneo, fazia várias coisas relacionadas a dança. Então foi depois disso que conheci a Cultura Hip Hop.
Comecei a treinar através do meu professor chamado Fagundes e durante 1 ano lembro que aprendi somente o básico e ele começou a me treinar coisas também de força, porque não tinha resistência no inicio, depois disso me apaixonei de verdade pela cultura e estou até hoje.



Nest: Nós sabemos que o Breaking é para todos, como você vê a cena Bgirl no Brasil, fazendo um comparativo em relação a quantidade de B.boys, qual sua ideia pelo aumento ou diminuição de B.girls em meio a cena e o motivo?
Foto: William Machado

Nathana: Acredito que a cena está crescendo porem dá para se contar nos dedos quem é de verdade, quem representa, quem treina, quem evolui, quem entra nas cyphers e bate de frente, falo isso das Bgirls. O Brasil é um país muito grande, era pra se ter mais Bgirls mas infelizmente acredito que as meninas ficam retraídas. Não investem, não treinam, fazem corpo mole.
As vezes elas treinam para batalhar contra outras Bgirls... não sei é o meu modo de pensar mas isso vai além porque tenho uma visão que devemos evoluir para vencer de nós mesmos... e isso meio que bloqueia a evolução pois assim elas param no tempo, outra coisa que impede o crescimento é as vezes a menina chega para treinar e lá vem o bboy querer algo a mais com ela, sendo que as vezes ela só quer dançar e não quer ter nada com o bboy... acredito que isso faça com que muitas se retraiam e acabam desistindo.


Nest: Oque você falaria para iniciantes tanto b.boys como b.girls, que estão dando seus primeiros passos?
Foto: Sarara

Nathana: Falaria para eles continuarem e não desistirem pois muitos desistem no meio do caminho, que estudem acima de tudo, estudem quem foram os pioneiros da nossa cultura, a história, pois a informação também é importante.


Nest: Você organiza o evento Battle skills, qual a importância de eventos feitos por nós da cena e conte-nos o objetivo pelo qual faz esse evento?
Nathana: Os eventos estão ai pra somar e fortalecer a cultura, principalmente quando o evento é feito por nós da cultura nós sabemos o quão importante e bom é ter uma estrutura boa, com som bom, jurados bons, o objetivo do Battle Skill é fortalecer a cultura aqui na cidade fazendo com que cresça, trazendo pessoal de fora, estímulos para todos daqui e também pra quem vem de fora. Isso fomenta e traz conhecimento para todos, e as festas que são boas de verdade nos motiva mais ainda, nos deixa mais energizados =).

Link para conhecer o (clique) Battle Skills.

Foto: Sarara


Nest: Conte-nos alguma história inusitada que você teve em todos esses anos de cultura.
Nathana: Inusitada kkkkk não sei mais já passei por várias coisas, de dormir na praça... na Eslovaquia em Bratislava, já dormi em rodoviária, aeroporto...
Eu Hiago e Ratin passamos com 100 euros em 20 dias na Europa também
e assim vai várias histórias assim.
Nest: Algo que queira dizer fora da cultura e do Breaking, que te edifica como pessoa?
Nathana: Nunca desista dos seus sonhos.
Agradeço Ah tá tipo no final queria agradecer também a minha mãe que sempre me ajudou e me incentivou a nunca desistir
Dos meus sonhos
Sempre foi um espelho pra mim de garra e determinação

Que cuidou de mim e dos meus dois irmãos mais velhos sozinha,
também a todos que sempre me fortaleceram e me ajudaram, a minha Crew We Can do It Bgirls a Deus sem ele não seria nada, queria dizer a todos que nunca desistam dos seus sonhos, sempre almejem, persistam e sejam sempre HUMILDES com isso você irá longe, um salve a todos da cultura Hip Hop.



Contatos:Facebook: Nathana Venancio 

Instagram: @bgirlnathana 

E-mail: bgirl_nathana@hotmail.com

www.youtube.com/bgirlnathy




Nenhum comentário: