quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Entrevista com Chillin Dourados

Conhecemos a Chillin desde que era apenas algumas peitas em eventos, assim como nós colocando stand aonde rolava, hoje eles já conquistaram seu espaço físico, mas a ideologia de ser pelo corre da cultura Hip Hop não se perdeu. Parceiros da Nest, realizam já a 4 anos edições do Battle in the Cypher em Dourados, são pessoas das quais temos muito respeito e hoje trazemos essa entrevista pra que todos entendam daonde vem tudo isso. Comemorando nesse mês os 2 anos de loja física, queremos parabenizar por todo o corre, e desejar muitos mais anos de sucesso! Seguimos.






Nest: Como vocês fundaram a Chillin, e quais os motivos que levaram a isso?

Chillin: A Chillin surgiu em 2009, quando nós iniciamos o trabalho com a loja no primeiro momento Online e em Stands montados em eventos de Hip-Hop, tínhamos o intuito de buscar uma opção que pudesse ser rentável e nos permitisse continuar dentro do cenário Hip-Hop, era uma saída para continuarmos sendo Bboy e não precisar trabalhar de forma convencional ou dentro de um emprego que não nos permitisse continuar com nosso estilo de vida.

Nest: Como começou o corre de vocês dentro da cultura ?

Chillin: Nós somos Bboys que se tornaram empresários, não empresários que se tornaram Bboys. Nosso corre em um primeiro momento era poder manter nossos treinos, viagens para evento e necessidades básicas da vida, mas em 2010 começamos a usar o pouco lucro que a loja na época dava, para começar fomentar a cultura dentro da nossa cidade investindo na realização de eventos voltados para Batalha de Bboys e Mcs, e para divulgação e propagação da mesma dentro de nossa cidade. Essa consciência de movimentar a cena da nossa cidade vem desde o começo dos corres da Chillin, esperávamos que organizando e promovendo pequenos e grandes eventos a cultura Hip-Hop pudesse crescer de forma geral dentro de Dourados e pudesse ganhar novos membros e um maior público.

Nest: Quais são as ações culturais da Chillin voltadas pra arte urbana?

Chillin: Atualmente a Chillin está comprometida com a organização de eventos, oficinas culturais e dando suporte para alguns grupos de música como o coletivo Ddos City e artistas locais do Rap e Breaking. Realizamos uma média de 1 evento por mês, desde pequenos a grande porte. Em 2015 a Chillin promoveu Eliminatória do Battle In The Cypher(Um dos maiores Festivais de Hip-Hop do Brasil), Festival Hora Rap (Reunindo principais nomes da Rap Music do Ms e com artistas renomados nacionalmente Gio &Gigante Atentado Napalm), edição da Brown Sugar uma das melhores Jams de Hip-Hop do Ms que contou com os principais Djs do MS. Estamos sempre buscando apoiar diversas manifestações culturais seja patrocinando ou ajudando organizar, pois acreditamos que se nos unirmos e cada um fizer a sua parte no futuro teremos uma cena mais sólida .


Nest: Você acredita que uma marca criada por pessoas que tem o life style igual ao do público alvo, tende a ter um compromisso maior com a cena em questão?

Chillin: Acredito que pessoas envolvidas diretamente com um estilo de vida, que compartilham o mesmo "Life Style" do seu público entende de forma mais real a cena e pode suprir melhor as necessidades da cena, mais não são todas as marcas que demonstram um compromisso com a cena no qual estão envolvidas. Temos diversos exemplos de marcas criadas por pessoas de dentro da cultura Hip-Hop ou que carregam o nome da cultura mais não tem compromisso nenhum com a mesma, e temos exemplos como a Nest Panos, Improviso que buscam sempre incentivar, apoiar e trabalham em prol da mesma. No skate é mais comum encontrar marcas feitas por skatistas e que demonstram compromisso com o esporte.

Nest: Ao completar 2 anos de Chillin, vcs sentem que estão cumprindo seus objetivos? Quais as metas futuras?

Chillin: Hoje, próximo de completar dois anos temos um sentimento de que algumas coisas se tornaram mais próximas de se tornar real, o fato de termos uma loja física facilitou em alguns pontos nosso corre, nos deu um maior poder financeiro para investir na nossa cena, e nos deu uma maior segurança financeira. Falando da loja propriamente alcançamos diversos objetivos, dois anos é muito pouco então estamos nos estabilizando e nos consolidando.

Nest: Você acredita que com o surgimento da loja, a cena do rap e do skate, que são a principal area de atuação da chillin teve um crescimento?

Chillin: Falando do Rap, digo que contribuímos bastante para o surgimento de novos artistas, podemos notar um aumento razoável do público e de cantores nos últimos dois anos, mais não é só mérito nosso, pois Dourados tem diversas pessoas compromissadas com a cena. Além de promover eventos estamos sempre tentando compartilhar ideias e conhecimento com a molecada, faz parte do nosso corre dividir com a nossa quebrada o que aprendemos dentro do Hip-Hop. Falando do Skate Dourados sempre teve uma cena bem constante, foi a primeira cidade do Ms a ter profissionais dentro do esporte, diversos atletas com nível alto. Quando nós abrimos a Chillin tinha um mano com uma Skateshop bem foda em Dourados a Ducorre, esse mano contribuiu muito pra cena do skate, nós tentamos dar seguimento nesse corre até trabalhamos juntos em diversas ocasiões. A galera do skate em ddos é bem ativa tá sempre no correrio, mesmo com pouco incentivo à cena é real aqui, e nos somamos junto fortalecendo, organizando evento, patrocinando skatistas e ações para que o esporte continue se desenvolvendo e crescendo em Dourados.

Nest: Dentro dum cenário do mercado nacional, existem várias marcas pequenas com um grande ideal e que aos poucos vão se firmando. Como a Chillin encara isso? O trabalho para aceitação do público como tem sido?

Chillin: O Surgimento de novas marcas e ideias é vital para o crescimento da parada, nós buscamos desde o inicio caminhar lado a lado com essas marcas. Muitas vezes essas pequenas marcas são muito mais compromissadas com a nossa cultura Hip-Hop ou Skate do que as principais marcas do mercado. Diversas marcas carregam o Hip-Hop ou Skate na estampa mas não contribuem em nada para suas cenas. Você ve marcas mais "Undegrounds" como a Nest Panos que eu citei acima mais que carregam um compromisso enorme com a cena, não são Hip-Hop apenas no nome mas na sua vivência, no seu dia a dia. Nós buscamos sempre essas parceiras e trabalhamos elas dentro do nosso mercado, divulgando elas, passando oque essas marcas representam para a cena, investindo e vestindo elas.
As vezes é um empecilho a falta de nome, mas cabe a nós educar as pessoas ao nosso redor pra terem essa consciênciade investir em quem tá disposto a investir na cena. Se não for nós por nós, não vai ter ninguém do nosso lado.
Nós temos uma aceitação legal do público, mas acredito que seja porque somos parte do público, temos ligação direta com a cena da nossa cidade, caminhamos junto com a mulecada aqui, eles não são nossos clientes, são nosso amigos. E os manos reconhecem isso, não somos apenas uma loja, somos parte da cena caminhamos junto com ela.


Nest: Qual a importância de se ter um espaço físico?

Chillin: A Loja física no nosso caso foi a realização do um sonho, é difícil entrar aqui dentro e não se emocionar. Acredito que o diferencial é o fluxo vendas, os números $$ da loja física são bem diferentes da loja virtual/Stand. Com isso para nós ter a loja física foi de extrema importância para poder continuar edificando nosso corre aqui em Dourados, não só como empresa mais também para aumentar nosso poder de investimento na cena .


Mais uma vez gostaríamos de parabenizar a Chillin, e agradecer pela parceria de sempre. Seguimos os corres, firmes e fortes!

Um comentário:

Julio Prodigy disse...

Pessoas que tem esse compromisso como Nest Panos e Chillin que faz a minha pessoa sentir disposto e confiante na expansão do Hip Hop e desenvolvimento humanístico individual. Parabéns pela iniciativa e vida longa.