Caxias do Sul ganha FLUÊNCIA CASA HIP HOP | Nest Panos

Caxias do Sul ganha FLUÊNCIA CASA HIP HOP

Publicado: 21/08/2019

Dia 25 de agosto a casa promove sua inauguração em Caxias do Sul.

FLUÊNCIA CASA HIP HOP, é uma Organização da Sociedade Civil que visa a promoção da cultura Hip Hop através de ações que mesclam os diferentes elementos deste movimento; o Breaking, o Graffiti, o Dj e o Mc, buscando respeitar, valorizar e difundir os elementos originários do Movimento Hip Hop.

A Fluência Casa Hip Hop inicia suas atividades oferecendo aulas gratuitas de aperfeiçoamento em danças urbanas e acompanhamento psicossocial a crianças, adolescentes e jovens adultos em situação de vulnerabilidade social na zona norte do município. .

O objetivo da Fluência Casa Hip Hop é proporcionar experiências intensas e possibilitar a promoção de ética e cidadania por meio da aproximação com os valores da cultura Hip Hop.
O que se constrói com a mistura dos elementos da cultura é uma expressão da arte de modo multidimensional, sendo necessário estar entrelaçado com o contexto social de origem para dar sentido à construção: nas periferias, onde os problemas sociais, educacionais e de exclusão tomam proporções difíceis de mensurar.

A palavra “fluência” caracteriza o que é natural, espontâneo, que tem fluidez. A Fluência Casa Hip Hop busca olhar de forma sensível para o sujeito em sua totalidade e essência, respeitando seu ritmo e facilitando processos de construção de identidade individual e coletiva. Ao ocuparem espaços que oportunizam o desenvolvimento artístico e psicológico, os jovens encontram vias que dão forma às suas inquietações e as representam por meio da arte.

A Fluência Casa Hip Hop é financiada por pessoas que compartilham o sonho de transformação através da arte, estando aberta para novas fontes de doações por sujeitos e/ou instituições que apostam na potência da cultura Hip Hop como ferramenta de construção e constante aprendizado. Como forma de sustentabilidade, a equipe da Fluência Casa Hip Hop também estará desenvolvendo projetos para editais de financiamento público e privado, com o objetivo de ampliar a oferta de atendimento e oferecer oficinas de formação artística nos 4 elementos da cultura Hip Hop.
-

Quem ganha com isso? Nós que acreditamos na transformação pela cultura, que nos entendemos como responsáveis pela propagação e continuidade da cena Hip Hop nas nossas cidades. Seja bem vinda FLUÊNCIA!
É dia 25 de AGOSTO, a partir das 15h  na Rua Francisco Barbosa Velho, 132. Bairro Santa Fé. Informações e cronograma CLIQUE AQUI.
Voltar