NAGOMA STUDIO | Nest Panos

NAGOMA STUDIO

Publicado: 06/10/2020

Quem mora aqui em Bento Gonçalves ou nas proximidades já percebeu que a cena do rap local está cada vez mais movimentada.


     Antes da pandemia alguns nomes apareceram durante as batalhas e agora essa galera tá vindo afiada nas composições também. A região em si sempre teve vários manos e minas que escreviam mas faltava um local mais focado no Rap pra dar aquela direção de por onde seguir e como trilhar seus primeiros passos na indústria. Tudo começou com a dificuldade de encontrar um estúdio com o principal foco no rap, e a partir disso surgiu o Nagoma.

    E aí você já tá se perguntando como funciona o processo de gravação? Então, vamos lá!


CAPTAÇÃO

    Geralmente o pessoal entra em contato pelo Instagram do Nagoma ou WhatsApp, e envia uma guia/prévia da música que pretende gravar e se preciso for necessário já ganha uns toques do que poderia acrescentar, pra melhorar ou tirar da música, pra no momento de gravar no estúdio sair a melhor versão possível do seu som. No dia marcado começa a primeira etapa da produção, com as captações de vozes, aonde se grava voz principal, dobras, reforços e etc, aliás, pode ficar tranquilo que o estúdio não cobra por hora, assim você não precisa correr contra o tempo, tá? rsrs


MIX E MASTER

    Se você não sabe nem o que significam essas palavras fica tranquilo, vamos te explicar de uma forma mais fácil. A mixagem e a masterização são o tratamento da música no geral, limpeza de ruídos, ajuste de volumes, efeitos e etc. Simplificando mais ainda, é o que deixa seu som com um aspecto mais profissional e soando bem em todos reprodutores de áudio (exemplo: falantes de carros, celular, caixa de som, fones e etc).

ARTE

    O Nagoma Studio também pode desenvolver uma arte para você, seja ela estática ou animada, quem faz todas as criações é uma profissional já formada que pensa no conceito visual a partir de um briefing com o músico.

                      



DISTRIBUIÇÃO DIGITAL

    Depois de tudo pronto chega a hora de distribuir seu som em todas as plataformas digitais (YouTube, Spotify, Deezer, iTunes e etc) para que seu trabalho alcance o máximo de pessoas possíveis. Você mesmo pode fazer isso mas, se tiver dificuldade ou não quiser fazer essa parte mais burocrática a distribuição pode ser feita pelo studio por um valor bem simbólico.


Siga o @nagomastudio 

Artes por @giberghann

Captação, mix + master por @stbegod


Voltar